Polícia Civil diz que jovem morto durante operação em Paraisópolis estava armado
Nicolas Oliveira foi alvo de disparos no último sábado (10) por três PMs

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (13) que Nicolas Oliveira, de 19 anos, morto em uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas em Paraisópolis no último sábado (10), estava armado. O jovem não atirou durante a intervenção policial e foi alvo de tiros de três PMs, dois deles com fuzis e um com uma pistola.
Nicolas chegou a ser socorrido no Hospital Campo Limpo, porém não resistiu. Os objetos encontrados próximo ao jovem — incluindo a pistola, drogas, dinheiro, faca, celulares e mochila — foram apreendidos.
De acordo com o boletim, os policiais militares faziam patrulhamento na Rua Ernest Renan, quando flagraram um grupo traficando drogas. Então, eles suspeitaram que um dos suspeitos estava armado e interviram. Os disparos atingiram Nicolas na mão esquerda, braço direito, cintura e perna esquerda, segundo informações do portal g1.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por meio de Inquérito Policial Militar que apura possíveis excessos na conduta dos agentes. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirma que todos os PMs envolvidos estavam equipados com câmeras corporais e as imagens serão analisadas.