Polícia Civil cumpre 8 mandados de busca e apreensão em caso Ruy Ferraz Fontes
Segundo a SSP, são oito endereços nos municípios de Santos, Praia Grande e São Vicente

A Polícia Civil cumpre nesta segunda-feira (29) oito mandados de busca e apreensão no caso da morte execução do ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
De acordo com o órgão, são oito endereços nos municípios de Santos, Praia Grande e São Vicente. O caso está sendo investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e até o momento, quatro suspeitos foram presos e outros quatro foragidos estão sendo procurados.
Os detidos são William Silva Marques, proprietário da casa usada como lugar de articulação do crime; Rafael Marcell Dias Simões, apontado como um dos atiradores; Dahesley Oliveira Pires, suspeita transportar a arma utilizada na morte; e Luiz Henrique Santos Batista, que teria auxiliado na fuga de um dos criminosos da cena do crime.
Já os foragidos são Felipe Avelino da Silva e Flávio Henrique Ferreira de Souza, que tiveram material genético encontrado em um dos carros usados no crime; Luis Antônio Rodrigues de Miranda, procurado por ser o mandante de Dahesley, e Humberto Alberto Gomes, que teve suas digitais identificadas em uma das casas utilizadas no crime.
Relembre o caso
No dia 15 de setembro, o ex-delegado geral Ruy Ferraz Fontes foi assassinado em uma emboscada. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo de Ruy aparece sendo seguido por outro carro, no qual estavam os criminosos. Em seguida, o carro de Ruy bate contra um ônibus e os agressores saem do veículo armados e atiram na vítima.
Segundo o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, não resta dúvidas sobre a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital no assassinato. “A dúvida é se a execução foi motivada por conta da combate ao crime organizado durante toda a carreira do delegado ou por conta de uma atual atuação como secretário municipal em Praia Grande”, disse.