Polícia apreende 168 000 reais em casa de servidor do Detran.SP
Ele é investigado por realizar transferências e desbloqueios de veículos que podem indicar fraude ao sistema
Um servidor do Detran.SP foi flagrado com 168 000 reais em espécie por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) nesta segunda-feira (23).
+Repórter da Record sofre tentativa de assalto durante gravação no Centro
Ele é suspeito de participar de um esquema de fraudes que envolve a realização de transferências e desbloqueios de veículos “acima dos padrões”, segundo a polícia.
A operação, realizada em conjunto com a Controladora Geral do Estado e policiais da 3ª DCCiber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Redes de Dados), cumpriu mandados de busca e apreensão. Foram recolhidos documentos diversos, pendrives, computadores e celulares.
+Golpe na formatura: alunos de medicina da USP fazem vaquinha para garantir festa
Em nota, o Detran.SP informou que as investigações começaram no dia 17 de janeiro deste ano, após o órgão identificar atividades suspeitas de um servidor que atua na cidade de Saltinho, no interior.
Ainda segundo o órgão, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na unidade de trânsito da cidade, na sede do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Piracicaba e na casa do servidor.
Todo o material apreendido passará por perícia. Em relação ao dinheiro, ele terá que declara qual é a origem dos valores.