Polícia acha munição em bichinho de pelúcia doado para crianças

Brinquedo estava recheado com balas intactas para revólver calibre 32; Polícia Civil de Sorocaba apura a identidade da doadora

Por Estadão Conteúdo
25 abr 2018, 21h23
 (Polícia Militar/Reprodução/Estadão Conteúdo)
Continua após publicidade

Funcionários de uma instituição que atende crianças em situação de risco familiar tiveram uma surpresa, nesta quarta-feira (25), ao examinar um ursinho de pelúcia doado por uma benfeitora, em Sorocaba, interior de São Paulo. O brinquedo estava recheado com munição intacta para revólver calibre 32. 

O bichinho acabou apreendido pela Polícia Militar e levado à delegacia da Polícia Civil. A doadora está sendo procurada para explicar o inusitado recheio do brinquedo.

A Casa do Menor de Sorocaba atende há 30 anos crianças sob tutela judicial, geralmente abandonadas pelos pais ou vítimas de maus tratos ou algum tipo de abuso. Elas ficam na unidade até serem adotadas ou devolvidas a familiares, após um processo judicial.

A entidade se mantém com apoio de parceiros e doações da comunidade, que incluem roupas e brinquedos. Nesta quarta, 16 crianças estavam no local, quando os funcionários iniciaram a triagem das doações, inclusive brinquedos.

Uma funcionária estranhou o peso do bichinho de pelúcia e decidiu abrir o zíper da peça para examinar o conteúdo. A PM contou 19 balas de revólver em condições de uso.

Conforme a funcionária, o brinquedo teria sido doado por uma senhora que já fez outras doações à entidade. A Polícia Civil apura a identidade da doadora para cobrar explicações sobre a origem da munição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.