Continua após publicidade

Polícia abre inquérito para apurar morte de bebê em creche

Mãe diz ter recebido a filha já sem movimento e com os lábios roxos, no primeiro dia em que a deixou no local; fiscais constataram falta de alvará

Por Estadão Conteúdo
11 ago 2017, 17h24

A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito para apurar a morte de um bebê de quatro meses dentro de uma creche. O corpo de Emanuelle Calheiro Maciel foi sepultado nesta quinta (10), dois dias após a criança morrer ao ser entregue à mãe pela e Escola de Educação Infantil Casinha do Saber, localizada na região central da cidade.

A mãe alega que recebeu a filha já sem movimento e com os lábios roxos, no primeiro dia em que a deixou no local. E que correu até um posto de saúde próximo, mas enfermeiros não conseguiram reanimar o bebê.

O atestado de óbito aponta como causa “broncoaspiração maciça por alimento”. Um tio da criança, Devair Maciel, contou que a família deverá voltar para o Rio Grande do Sul. “Mas não vamos deixar de lutar por justiça”, falou.

Continua após a publicidade

Vistoria

Fiscais da prefeitura estiveram na creche e constataram que ela não tem alvará, dando até segunda (14), para que regularize a situação. Por sua vez, a escola divulgou nota para dizer que a falta do documento se deve à “alteração de endereço, cujo procedimento administrativo encontra-se na fase final perante a municipalidade local”.

Também citou a intervenção divina pelo ocorrido. “Por que com esse anjinho? Por que com a nossa escola? Por que com nossa equipe? Certamente, pela vontade de DEUS!”, diz um trecho da nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.