Pesquisa mostra que 37% dos frequentadores de motéis têm entre 50 e 65 anos
A intimidade e afeto se revelam importantes para um envelhecimento saudável, mostra levantamento

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) mostra que 37% dos frequentadores desses estabelecimentos têm entre 50 e 65 anos. Esse dado revela como a intimidade e o afeto são importantes para a população idosa, que é celebrada nesta quarta (1º) Dia Internacional do Idoso.
Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que mais de um terço dos adultos (4%) mais velhos e idosos brasileiros apresentam sintomas depressivos, e 16% afirmam sentir solidão.
Assim, para além de uma alimentação saudável e atividades físicas, a manutenção de conexões e relacionamentos afetivos desempenham um papel fundamental para a saúde dos dessa população.
O levantamento ainda mostrou que 85% do público é formado por casais em relacionamentos estáveis, o que reforça a importância da vida íntima como parte do envelhecimento ativo. Além de desconstruir preconceitos ao redor de motéis como estabelecimento apenas para encontros casuais.
Mais do que números, os dados refletem uma realidade: os brasileiros maduros valorizam, cada vez mais, a saúde, qualidade de vida e a continuidade da vida a dois em todas as fases.