Pesquisa mostra empate técnico na disputa ao Senado por São Paulo
Ex-governador Márcio França (PSB) tem 25% das intenções de voto, enquanto ex-ministro Marcos Pontes (PL) aparece com 23%, segundo Genial/Quaest
Uma nova pesquisa divulgada pela Genial/Quaest para a corrida ao Senado por São Paulo aponta Márcio França (PSB) tecnicamente empatado com o Marcos Pontes (PL).
+Aluguel sobe em 75% dos bairros da capital, aponta levantamento
Enquanto o ex-governador está com 25% das intenções de voto, ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 23%.
É possível inferir que eles estão tecnicamente empatados devido a margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais para ambas direções (mais ou menos). A sondagem ouviu 2 000 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 2 a 5 de setembro de forma presencial.
+Paulista vira micareta pró-Bolsonaro em dia da Independência do Brasil
A deputada estadual Janaina Pascoal (PRTB), tem 7%. O ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido (MDB) e Aldo Rebelo (PDT) têm 2% cada. Vivian Mendes, do Unidade Popular; Ricardo Mellão, do Novo; professor Tito Bellini, do PCB; e Antônio Carlos, do PCO, têm 1% cada.
Doutor Azkoul, do Democracia Cristã; e Mancha Coletivo Socialista, do PSTU, não pontuaram.
Estado
A mesma sondagem indica acirramento na disputa ao governo estadual. Houve avanço do candidato do Planalto, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ante a Fernando Haddad (PT) para o governo estadual. O petista aparece com 33% das intenções de voto, ante a 20% de Tarcísio, numa diferença de 13 pontos percentuais. Anteriormente a diferença era de 20 pontos.
+Justiça realiza hoje audiência sobre incêndio da estátua do Borba Gato
O atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 15%, mesmo índice daqueles que pretendem votar em branco, anular o voto ou não votar.
Em seguida aparece Carol Vigliar (UP), com 2%. Aparecem com 1% das intenções de voto os seguintes candidatos: Antonio Jorge (DC); Gabriel Colombo (PCB) e Vinicius Poit (Novo). Altino Junior (PSTU), Edson Dorta (PCO) e Elvis Cezar (PDT) não pontuaram.
O nível de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado no TRE sob o número SP-04685/2022 e no TSE sob o número BR-05452/2022.