Perito Ricardo Molina ateia fogo em objetos da mulher em casa em Campinas (SP)
Perito será investigado por violência doméstica e contravenção penal

A Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, investiga o perito Ricardo Molina, após ele incendiar objetos de sua mulher dentro da casal onde moram, no bairro Caminhos de São Conrado.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, eles tiveram um desentendimento e o perito ateou fogo em roupas e papeis da mulher.
A Polícia Militar foi acionada e resgatou a mulher que estava em outro cômodo da casa. Molina foi autuado e com ele, um canivete foi apreendido.
Segundo o boletim, ambos receberam atendimento médico e foram levados à delegacia, onde foram ouvidos. O caso foi registrado como violência doméstica e contravenções penais pela Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, que investiga os fatos em um meio de inquérito.
A reportagem não localizou um advogado de defesa do perito para dar seu posicionamento no caso.
Molina é professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e ficou conhecido por conta de sua participação de investigações da Operação Lava-Jato e crimes de grande repercussão como as mortes do ex-tesoureiro Paulo César Farias e do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.