Paulo Guedes vai presidir conselho para auxiliar governo, diz Tarcísio
Grupo terá economistas e especialistas em outras áreas para ajudar na formulação de políticas do governo estadual
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta segunda-feira (30) que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes vai presidir um conselho para auxiliar o governo na formulação de políticas públicas.
+ Uso de câmeras em uniformes de PMs pode ser expandido, diz secretário
“A gente vai montar um conselho junto ao governo do estado, onde teremos três economistas de ponta e alguns especialistas de algumas áreas importantes. E o Paulo Guedes vai fazer parte desse conselho. Não só fazer parte, mas presidir esse conselho”, afirmou durante entrevista ao Programa Pânico da Jovem Pan, sem dar mais detalhes sobre como vai funcionar este conselho ou quando ele será instaurado.
“Eu não vou abrir mão de uma pessoa tão talentosa e genial como Paulo Guedes. Qualificadíssimo, fez um grande trabalho e eu quero uma pessoa do naipe dele do meu lado”, acrescentou o governador.
Guedes foi ministro durante o governo Jair Bolsonaro (PL), e chegou a ser cotado para assumir a Secretaria de Fazenda de São Paulo, mas isso não se concretizou. Quem comanda a pasta é Samuel Kinoshita, que foi assessor de Guedes no ministério.