Pane na CPTM causa transtorno e PM é acionada para conter confusão
Problema de energia elétrica na linha 9 Lilás paralisou a circulação dos trens por mais de uma hora
Na noite desta segunda (2) um problema de eletricidade paralisou a Linha 9-Esmeralda da CPTM, que liga Osasco ao Grajaú, por mais de uma hora. Passageiros da rede tiveram que esperar nas plataformas de estações muito movimentadas, como Pinheiros, Morumbi, Cidade Jardim e Santo Amaro, até que os vagões voltassem a operar normalmente.
+ Novas linhas de ônibus começam a circular durante a madrugada
O problema com os trens teve início por volta das 19h. No alto falante das estações, funcionários avisavam que os vagões estavam operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O motivo seria a “queda da via aérea”, uma espécie de pane na energia elétrica que movimenta os carros.
Muitos passageiros aguardavam nas plataformas com os trens parados e completamente lotados. O intervalo chegou a mais de vinte minutos para cada saída.
Por causa da pane, muitos usuários recorreram aos ônibus do Terminal Pinheiros para se locomover, o que causou um princípio de confusão. Durante o tumulto, a porta de um coletivo chegou a ser depredada e a Polícia Militar foi acionada para conter a multidão. Muitos usuários furaram as filas de embarque.
Confira abaixo vídeo do embarque tumultuado nos ônibus:
A CPTM afirmou que está apurando informações sobre a falha no sistema de energia.