Pane paralisa e fecha estações da linha Lilás nesta quinta (11)
Trens deixaram de circular por volta das 17h40 e o Metrô disponibilizou ônibus gratuitos para atender os passageiros; não há previsão de normalização

Os Linha-5 Lilás do Metrô está paralisada desde o fim da tarde desta quinta-feira (11). Todas as estações da linha foram fechadas e, segundo o Metrô, não há previsão de normalização.
A medida é resposta a uma pane no sistema de controles de trens que aconteceu por volta das 17h20 entre as estações Capão Redondo e Campo Limpo. Os trens deixaram de circular por volta das 17h40. O Metrô pediu ajuda da SPTrans, que disponibilizou ônibus gratuitos do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para atender os passageiros.
Vinte ônibus de diversas empresas de transporte operam entre as estações Capão Redondo e Brooklin. Apesar das orientações, muitos usuários caminham pelos trilhos e passarelas de emergência.
O plano é retirar todos os usuários de dentro da estações para que equipes de manutenção. Ainda em obras, a linha possui dez estações e outras sete que devem ser inauguradas até o fim do ano.