Pai de santo é baleado em Mauá (SP) em suposto ataque por intolerância religiosa
Leandro de Oyá voltava de um ritual religioso usando roupas típicas quando foi atacado

Um pai de santo de 43 anos foi baleado na madrugada do último sábado (17) em Mauá, na Grande SãoPaulo, quando voltava para a casa após sair de um ritual religioso. Leandro Teixeira dos Santos, também conhecido como Leandro de Oyá, teria sido atacado por sua religião e por homofobia. Ele usava as roupas tradicionais brancas usadas nos ritos de sua religião.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), um homem de 27 anos foi preso em flagrante na após a ocorrência e o pai de santo foi socorrido. Ele foi socorrido ao Hospital Nardini, onde recebeu sob cuidados médicos.
O suspeito detido confessou o crime e o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e injuria, crime que ofende a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
“Me sinto agredido, usurpado de meus direitos de exercer aquilo que é mais precioso para minha vida, que é o candomblé, que aprendi com meu pai. Me sinto ultrajado. Não fiz nada para a pessoa, só estava vestido com minhas roupas de candomblé”, disse o pai de santo em um vídeo publicado no Instagram.