Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

“Vi as imagens e chorei”, diz Otávio Mesquita, após ter mansão alagada

Apresentador contabiliza prejuízos que podem ultrapassar os 500 000 reais

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 11 mar 2019, 19h45 - Publicado em 11 mar 2019, 19h44

O apresentador Otávio Mesquita levou um susto durante o Carnaval. No último dia 2, recebeu uma ligação de um de seus seguranças com a informação de que parte de sua casa em São Paulo havia sido destruída pela chuva. “Ele me mandou as imagens e eu comecei a chorar”, conta. Ainda emotivo, ele conversou com a VEJA SÃO PAULO, e deu detalhes da tragédia. “Moro há catorze anos no endereço e nunca passei por nada igual”, lamenta.

“Foi desesperador. E, então, assisti às imagens das famílias que perderam tudo nas enchentes, perderam familiares e aquilo me emocionou demais. Levantei e veio o estalo: a gente consegue consertar”, diz.

A área invadia pela água consiste em um jardim, que tinha acabado de ser refeito para receber gravações de seu programa, e um “espaço gourmet”, com geladeira, sistema de áudio, sofás e itens de colecionador, entre eles câmeras fotográficas antigas, uma câmera Super 8, que foi de Glauber Rocha, um capacete de Ayrton Senna e um macacão de Emerson Fittipaldi. “Estou analisando como fazer para recuperar”, explica. Estima-se que o custo da restauração deva ultrapassar os 500 000 reais.

View this post on Instagram

Bem agora divido com todos momentos que passei em casa com as chuvas do sábado passado.. Perdi tudo ! Prejuízo incalculável … mas o que mais me deixa triste e ver quando pessoas perdem suas casas inteiras . Sempre vi na tv essas perdas .. famílias que ficam desabrigadas .. agora eu sinto isso ! E sempre que puder vou ajudar sim essas pessoas … não tinha seguro .. havia me esquecido e que isso seja uma dica pra todos !! Façam seus seguros das suas casas!!! Estou agora tendo forças para me reerguer e sem perder a fé ! Eu estava fora de casa quando isso aconteceu .. enfim .. seguimos a vida sem perder as esperanças e fé ! Obrigado a todo amigos que me ligaram já que um outro vídeo viralizou e não sabia ! Por ultimo a limpeza impecável devo a empresa de segurança e serviços Verzani e Sandrini que em 6 horas deixaram tudo limpo alem de nos enviar seguranças !

A post shared by Otávio Mesquita (@otaviomesquita) on

De acordo com o apresentador, a área havia sido reformada há pouco tempo para receber gravações do programa Operação Mesquita, que agora vai ao ar nas noites de segunda à sexta-feira.

Ele contou com a ajuda de uma firma, com doze empregados, para limpar o espaço. “Combinei com a empresa que, quando ficar novamente tudo pronto, eu faço uma pizzada com eles. Os funcionários foram ótimos e atenciosos.”

Amigos e fãs se solidarizaram com o artista. “Não queria expor a situação, mandei as imagens para alguns amigos e acabaram vazando. Com isso, recebi mensagens de carinho, o que foi muito importante para me recuperar do baque”, afirma.

O apresentador estuda agora os próximos passos. “Esse alagamento se deu por causa de uma obstrução em uma via na lateral da minha casa e que pertence à prefeitura”, explica. “Estou em contato com a sub da região para saber os procedimentos.”

Ele também conta que precisou reforçar a segurança na residência, com quatro funcionários armados. “A área ficou vulnerável”, explica.

Continua após a publicidade

Publicidade