Continua após publicidade

Operação da Polícia contra rachas nos Jardins apreende 119 carros

Motoristas foram multados e terão a carteira de habilitação suspensa por alguns meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 Maio 2023, 16h50

Uma operação da Polícia Militar na noite da última quinta-feira (18) de combate aos rachas nos Jardins, na Zona Sul de São Paulo, autuou 119 veículos.  Os vídeos de motoristas dirigindo em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas no meio da avenida, sem autorização, eram amplamente divulgados nas redes sociais por influenciadores.

+ Pessoas em situação de rua passam mal após consumir marmita distribuída no centro de SP

A operação foi realizada pelo Comando de Policiamento de Trânsito e pelo 5º Batalhão de Polícia de Choque, e contou com 98 policiais militares, além de quatro  cães farejadores da Polícia Militar.  Os rachas ocorriam durante a noite, em frente a um posto de gasolina na Avenida Europa, na região dos Jardins.

Os motoristas multados deverão pagar multa no valor 2 934,70 reais e poderão ter a carteira de motorista suspensa por dois a oito meses.

Em nota, Fernando Sampaio, presidente da Associação de Moradores dos Jardins (AME Jardins) afirmou que os transtornos causados pelos rachas e arranques de veículos com escapamentos alterados “vêm de longa data” e que há anos os moradores tentam buscar auxílio das Polícias Militar e Civil, além da CET e subprefeitura.

Continua após a publicidade

“Há sérios riscos tanto para os motoristas infratores, como para outros que transitam pela Rua Colômbia e Avenida Europa. Além disso, pessoas se acumulam nas calçadas para assistirem às manobras, ficando suscetíveis a acidentes que, não raro, acontecem. Ainda, as calçadas ficam tomadas de lixo, como latas e garrafas, após consumo de álcool. Ou seja, é um problema com várias vertentes e a presença da polícia e da prefeitura deve ser constante para coibir essas ações”, destacou em nota.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.