Ônibus que levava torcedores do Corinthians tinha pneus carecas
Veículo também tinha ausência de cintos de segurança e poltronas, diz polícia mineira
O ônibus com torcedores do Corinthians que capotou no domingo (20) matando sete dos 43 ocupantes estava com os pneus desgastados, não tinha cintos de segurança e também algumas poltronas, além de irregularidades no tacógrafo e falta de autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Públicos) para realizar transporte de passageiros interestadual.
+“AeroLeila” tem problema na Colômbia e atrasa volta do Palmeiras ao Brasil
A conclusão é de uma perícia realizada pela Polícia Civil mineira e divulgada nesta quinta-feira (24) pelo delegado Helton Cota Lopes, chefe do Deictran (Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito). Ainda segundo o delegado, o proprietário da empresa do veículo poderá responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Além disso, ele está internado em estado grave.
A torcida viajou da região do Vale do Ribeira até a cidade de Belo Horizonte para conferir a partida do Corinthians contra o time do Atlético Mineiro em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Segundo relatos, o veículo perdeu os freios e bateu num barranco antes de capotar quando trafegava em estrada de uma cidade mineira chamada Igarapé. O trecho é uma descida acentuada.
+Auditores vão inspecionar qualidade de fraldas fornecidas pela prefeitura
A perícia da Polícia Civil de Minas também irá fazer nova vistoria no veículo para constatar o sistema de freios. Além disso, irá ouvir as vítimas sobreviventes entre esta quinta e sexta-feira (25).