Observadores das eleições participam de atividades de auditorias em SP
Diplomatas da Argentina e dos Estados Unidos, representantes do Instituto para el Desarrollo Democrático y la Competitividad e da USP estão na comitiva
Observadores das eleições brasileiras acompanham neste sábado (1º), na capital paulista, atividades de auditoria do sistema eletrônico de votação e de preparação e realização da votação neste domingo (2).
- Quais são os 7 maiores desafios do próximo governador de São Paulo
- Maior local de votação da capital é desativado; saiba como pesquisar endereço
- Justiça permite uso da avenida Paulista pelo PT no domingo (2)
- Esquema de segurança nas eleições no estado contará com 83 000 policiais
Está em São Paulo a comitiva composta por diplomatas da Argentina e dos Estados Unidos, representantes do Instituto para el Desarrollo Democrático y la Competitividad (Iddeco) e da Universidade de São Paulo (USP), entre outros participantes.
O grupo cumpre agenda que envolve desde a participação dos procedimentos de véspera do pleito até a divulgação dos resultados.
+Mega-Sena deste sábado paga prêmio acumulado de R$ 300 milhões
Neste sábado (1º), a programação envolve o acompanhamento da escolha das urnas que serão objeto do Teste de Integridade 2022 e Teste de Autenticidade dos Sistemas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Às 12h30, a comitiva vai verificou a oficialização e emissão da zerésima dos sistemas. Às 15h15, haverá apresentação sobre o Sistema Eletrônico de Votação e demonstração das Urnas Eletrônicas.
+Operação Cesta Básica flagra irregularidade no peso de produtos
Amanhã (2), o dia começa às 7h com o acompanhamento dos procedimentos do início da votação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que é um dos colégios eleitorais. Será emitida a zerésima e a habilitação da urna eletrônica para os eleitores.
Às 9h, o grupo acompanha os trabalhos do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas no Centro Cultural São Paulo.
+Avenida Paulista ganhará novo bulevar com feira e área de convivência
Em seguida, às 10h, eles irão observar, na Universidade Paulista (Unip), no bairro Paraíso, um local de votação e também do projeto-piloto do Teste de Integridade com biometria.
Eles seguem para a Escola Paulo Machado de Carvalho, no bairro Bela Vista, às 16h45, onde verificam o encerramento da votação. A partir das 17h20, eles retornam para o TRE-SP para aguardar a divulgação dos resultados.