Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

O sucesso da bebida paulistana “anti-ressaca”

One More, que promete desintoxicar o corpo, deve chegar em outubro à rede de supermercados Pão de Açúcar

Por Camila Pusiol Atualizado em 17 set 2018, 14h53 - Publicado em 14 set 2018, 17h56

Depois de uma noite de festas e bebedeiras, muitas pessoas são acometidas pela temida ressaca. Dores de cabeça, fadiga e náuseas são alguns dos sintomas mais comuns ocasionados pela desidratação, decorrente da eliminação de líquidos em excesso. De modo a mudar esse cenário, os gêmeos Arthur e Victor Guimil, de 26 anos, esportistas e baladeiros de primeira, lançaram em 2017 a One More, a primeira bebida brasileira destinada a amenizar os efeitos da ressaca.

Junto a outros dois sócios, Felipe Paz, 34 anos, e Daniel Santos, 26, os gêmeos começaram em 2013 uma startup que, neste ano, ficou no top 5 de alimentos e bebidas da OiWeek, um dos mais influentes eventos de inovação do mundo.

One More: os sócios Felipe Paz, Arthur Guimil, Daniel Santos e Victor Guimil Acervo Pessoal/Divulgação

Com valor sugerido de 8,99 reais e sabor de cranberry e guaraná, a bebida gaseificada promete ser uma alternativa para diminuir os efeitos da resseca. A empresa ainda alega que a bebida estimula a concentração, diminui a fadiga e pode ser usada como hidratante no pós-treino. “De forma geral, ela hidrata e recupera o corpo”, diz Arthur.

Foram quatros anos estudando o mercado até o lançamento no ano passado, com investimento inicial de 975 000 reais. Em 2017, os sócios faturaram 100 000 reais. Hoje, a One More vive um momento de expansão, presente em diferentes pontos comerciais como a Mundo Verde e a rede Varanda de mercados. Em outubro, a bebida chegará a 25 supermercados da rede Pão de Açúcar. Os sócios esperam fechar o ano com um faturamento de 600 000 reais, o que permitiria um expansão para Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Segundo a especialista em nutrição esportiva Ana Karen, o efeito “anti-ressaca” ocorre porque a bebida tem ação antioxidante. “A base da sua composição nutricional é o extrato de chá branco e o guaraná, ambos estimulantes que somados aos minerais e às vitaminas do complexo B, eliminadas do corpo durante o consumo do álcool, são nutrientes capazes de proporcionar uma renovação no corpo”, diz.

Tabela nutricional do One More Divulgação/Divulgação

Dentre alguns destaques da composição da bebida estão a colina, que auxilia na desintoxicação do fígado e os sais minerais que restauram a hidratação, equilíbrio e PH do sangue. Para a nutricionista clínica, funcional e esportiva Gabriela Cilla, a bebida ajuda na reposição de foco e energia pois é livre de estimulantes artificiais. “A base dele é o guaraná, um alimento mais sutil que provoca efeito suave no corpo. Além disso, ele possui fonte de zinco e colina, um alimento que só se encontra no ovo, isso ajuda na nossa concentração.”

O objetivo da One More não é ser um remédio, e sim, amenizar efeitos incômodos. “Não pretendemos curar a ressaca, já que não existe a cura e nem mesmo comprovação científica sobre qualquer produto que possa curá-la. No entanto, é possível amenizar seus sintomas por meio da hidratação e reposição de nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo”, finaliza Arthur Guimil.

Continua após a publicidade

Publicidade