O inverno chegou e deve trazer tempo seco com ondas de frio e calor
São Paulo deve ter estação com pouca chuva e variação de temperatura; veja a previsão para os próximos meses
Ele chegou! O inverno começou às 6h14 deste 21 de junho, estendendo-se até as 22h04 do dia 22 de setembro no horário de Brasília. A estação mais fria do ano terá influência do fenômeno La Niña, que atuará com intensidade fraca a moderada.
De acordo com o Climatempo, muitas frentes frias são esperadas na temporada, avançando pela costa Sul e Sudeste. No entanto, nem todas serão fortes. A previsão é que apenas algumas tragam massas de ar frio de origem polar, mais fortes e duradouras, caracterizando ondas de frio.
+ Capital vacina com 4ª dose quem tem 45 anos ou mais a partir de quarta (22)
A próxima a atingir o Sudeste deve passar por aqui em julho. O instituto de meteorologia também destaca que em setembro deve acontecer uma rápida elevação de temperatura com previsão de onda de calor na segunda quinzena do mês.
De maneira geral, os dias na região Sudeste devem ser secos e ensolarados, com pouca chuva. Em São Paulo, deve chover volumes que variam de 80 a 100 mm em algumas áreas do estado durante o mês de julho e setembro.
+ Terra de alguém: as milícias que atuam no Brás e loteiam espaços na rua
Ainda segundo o Climatempo, a maior parte do estado deve terminar julho com temperatura dentro da normalidade. O instituto diz que em algumas áreas no oeste e no extremo norte de São Paulo, a temperatura pode ficar ligeiramente abaixo da média.
Já para os meses de agosto e setembro, a previsão é de que as temperaturas fiquem dentro a um pouco acima da média na maioria das áreas do Sudeste.