Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Nunes barra show de Kanye West: “Em equipamento público ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar”

O rapper americano planejava show no final de novembro deste ano no Autódromo de Interlagos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 nov 2025, 16h30
kanye-west-no-brasil-show-ingressos
Kanye West no Brasil: rapper fará show em São Paulo (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, em entrevista ao jornal Metrópoles, nesta terça-feira (11), que o rapper Kanye West não faria show em locais de administração do município.

“No equipamento público da prefeitura ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar”, disse o prefeito.

O show do cantor estava marcado para 29 de novembro deste ano, no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.

“Vamos fazer tudo que for necessário e preciso para que ninguém que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade aqui na cidade de São Paulo”, afirmou o prefeito.

O que diz a equipe de Kanye West

Segundo a produção, a reserva do espaço estava formalizada, o valor havia sido pago e todas as exigências legais e administrativas integralmente cumpridas.

Continua após a publicidade

“No entanto, fomos surpreendidos com a revogação unilateral do termo de cessão de uso do espaço, comunicada por e-mail na data de 8 de outubro pela direção do Autódromo”, completa.

A equipe também confirmou que o show segue previsto para a mesma data, e que, em breve, vai divulgar um novo posicionamento oficial sobre o local do evento. Em nota, o Autódromo afirmou que a apresentação foi revogada por “incompatibilidade logística”.

Rapper em São Paulo

Kanye West confirmou, na noite do dia 30 de junho, que fará um show em São Paulo no dia 29 de novembro — será a sua única apresentação no Brasil.

Continua após a publicidade

O polêmico e influente rapper americano não se apresenta no Brasil há 14 anos, desde a sua participação no festival SWU, em Paulínia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 32,90/mês