Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo aplicativo de caronas oferece recompensas aos passageiros

Rival da Uber, Cabify e 99POP, 4Move começa a funcionar nesta terça-feira (24)

Por Mariana Gonzalez 24 out 2017, 15h18

Nesta terça-feira (24), estreia em São Paulo mais um aplicativo de carona em carros particulares: o 4Move. Para concorrer com Uber, Cabify e 99POP, a plataforma oferece alguns “mimos” aos clientes mais frequentes.

  • Funciona assim: quanto mais usar, mais o passageiro acumula pontos, que podem ser trocados por ingressos de cinema, passagens aéreas, smartphones e até crédito em conta. Ao indicar amigos, o usuário também acumula pontos.

    Na prática, cada quilômetro rodado equivale a um ponto, e cada ponto equivale a um real. Na conta final, o passageiro pode reverter o montante em produtos ou em dinheiro. Os créditos equivalem a 5% do valor acumulado. Por exemplo, numa corrida de 20 quilômetros, o usuário “ganha” vinte pontos, que equivalem a 1 real.

    Disponível nos sistemas Android e iOS, o aplicativo oferece o “cartão-fidelidade” também para os 4 000 motoristas cadastrados inicialmente. Neste caso, a bonificação é mais alta: 10% do valor da pontuação.

    Assim como nas plataformas concorrentes, a 4Move disponibiliza mais de uma categoria. A Blue, mais barata, tem carros mais simples. A Black, mais cara, oferece modelos de luxo.

    Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas na capital paulista, mas já estuda começar a funcionar em cidades como Belo Horizonte e Recife.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade