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Novas regras da Anatel devem diminuir reclamações contra operadoras

Procon-SP registrou cerca de 38 000 queixas neste semestre; usuários terão mais facilidade na hora de cancelar serviços e resolver questões de cobrança

Por Carolina Apple
Atualizado em 5 dez 2016, 14h16 - Publicado em 18 jul 2014, 23h00

Para tentar reduzir o número de reclamações contra as empresas de telefonia fixa e móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou novas regras na última semana. No primeiro semestre deste ano, o Procon-SP registrou cercade 38 000 queixas de paulistanos contra o setor, que lidera o ranking de insatisfação do órgão:

Possibilidade de cancelamento da assinatura sem a necessidade de falar com atendente

Caso a ligação caia durante contato com a operadora, a empresa deve ligar novamente

Questões relacionadas a cobrança indevida têm prazo de trinta dias para ser resolvidas

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Passa a ser obrigatória a inclusão de clientes antigos em promoções novas

Antes da contratação, um documento deve reunir todas as informações sobre o serviço

 

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