Nova Lei de Zoneamento segue para audiência pública após aprovação na Câmara
Caso seja aprovada em segunda votação, a medida será encaminhada para sanção ou veto do prefeito
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira (12) em primeiro turno a revisão da Lei de Zoneamento. A proposta foi aceita com 46 votos favoráveis e 8 contrários e, agora, segue para mais cinco audiências públicas — totalizando 35.
A segunda votação dos vereadores está marcada para 21 de dezembro. Caso seja aprovada novamente, a medida será encaminhada para sanção ou veto do prefeito.
O projeto de lei chegou a ter a tramitação suspensa na última terça-feira (5) pela 12ª Vara de Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, que acatou uma ação que alegava falta de participação popular no processo.
A proposta define uma revisão parcial da Lei de Zoneamento. Entre as mudanças está o limite de altura dos prédios. O texto sugere que, caso 40% dos prédios em um quarteirão excedam o permitido, o limite poderá subir. Atualmente, a regra é de 50%.
Outra alteração é em relação às vilas da cidade, que só poderão sofrer mudanças com a aprovação de todos os moradores. Além disso, em um raio de 20 metros das vilas só poderão ser construídos prédios de até 28 metros.
Suzane von Richthofen volta ao Instagram após “Tremembé”
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Luciana Gimenez vende triplex de R$80 milhões para famoso; confira fotos
Casarão no centro é sede do novo Yubari, dedicado à culinária japonesa





