‘Sírio-Libanês dos pets’: centro veterinário abre as portas nos Jardins
Com atendimento sofisticado e equipamentos tecnológicos, o Nouvet busca se equiparar ao nível da medicina humana
Atendimento 24 horas, centro cirúrgico, laboratório com diagnóstico por imagem e unidade de terapia intensiva (UTI) com opção de leito vip. Essa descrição de serviços pode parecer a de hospitais tradicionais, como o Sírio-Libanês ou o Albert Einstein, mas na verdade não é de um centro médico voltado para humanos. Localizado nos Jardins, o Nouvet é a nova opção para pais de pet paulistanos que buscam um atendimento veterinário sofisticado.
+ Clínica veterinária por assinatura tem banho em pet por R$ 9,90
A proposta é se equiparar ao nível de tecnologia encontrado na medicina humana. Para isso, são utilizados equipamentos como aparelhos de tomografia, monitores de sinais vitais e máquinas de anestesia com padrão pediátrico humano. Além do serviço médico, o local também opera como centro de estética e “day care” (escolinha pet).
Na capital, há centros com atendimento semelhante, como o CEVET, na Vila Regente Feijó, que realiza ultrassons e testes com biologia molecular (PCR). O próprio bairro dos Jardins tem o Centro Veterinário Pet Care, que oferece exames de imagem, terapia comportamental e especialidades como acupuntura. Os pais de pet encontram até laserterapia e ozonioterapia nas clínicas da rede Vetnasa.
Segundo o diretor-geral do Nouvet, Thiago Teixeira, o diferencial do centro é reunir mais de um serviço em um só lugar. “Percebemos que havia uma carência. Os tutores têm que ir em vários pontos para contemplar as necessidades”, afirma o veterinário. Formado na Universidade Estadual de Londrina, ele já tinha um hospital na cidade e decidiu expandir para São Paulo. Escolheu os Jardins por “ser um bairro com serviços de excelência”. E já pensa em abrir mais uma unidade: “Vai depender de como o primeiro projeto andar, vamos acompanhar a demanda”.
Publicado em VEJA São Paulo de 28 de junho de 2023, edição nº 2847