Nevoeiro atrasa voos em Congonhas e no Santos Dumont, no Rio
Em Congonhas, na Zona Sul, foram registrados vinte voos atrasados e quatro cancelados até o meio-dia desta segunda-feira (29)
Um forte nevoeiro que atingiu a capital paulista e também o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (29) prejudicou a operação dos aeroportos nas duas cidades.
Em Congonhas, na Zona Sul, foram registrados vinte voos atrasados e quatro cancelados até o meio-dia. O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, registrou seis atrasos nos voos de partida e quatro cancelamentos e catorze atrasos nos voos de chegada até as 12h.
No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a situação foi pior: o local precisou ser fechado em função da névoa que encobriu o céu da capital fluminense durante a manhã, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Os pousos ficaram suspensos até as 6h45, e as decolagens só funcionaram com o auxílio de instrumentos. Até o meio-dia, vinte voos do Rio haviam sido cancelados e dez estavam atrasados. Pousos e decolagens operaram com auxílio de aparelhos até as 10h56. Por volta das 13 horas, a Infraero informou que a situação já havia sido normalizada.
Informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indicam que a temperatura média era de 16 graus na capital paulista no início da manhã desta segunda. Ao longo da manhã, o sol apareceu por volta das 8h30 e os termômetros podem marcar até 26 graus no período da tarde.
Na terça-feira (30), o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação de temperaturas ao longo do dia, que vão variar de 15 a 24 graus. A nebulosidade aumenta no final da tarde com a aproximação de áreas de instabilidade do Paraná. No período da noite, são esperadas chuvas rápidas e isoladas.
(com Estadão Conteúdo)