Quinze atrações natalinas em shoppings para levar seus filhos

Uma seleção com diversas opções para curtir o clima de Natal ao lado dos pequenos

Com o fim do ano chegando, os shoppings já trataram de inaugurar suas decorações natalinas, muitas com personagens de desenhos e animações. Prepare as cartinhas para o Papai Noel com as crianças e confira abaixo as atividades gratuitas mais legais para curtir em família:

Até o dia 6 de janeiro, as crianças curtem brinquedos como escorregador, gira-gira e balanço na Casa Mágica do Papai Noel, localizada no Shopping Pátio Higienópolis. Por lá, também poderão conversar, entregar cartinha e tirar fotos com Papai Noel. Para conhecer o interior da casa, os visitantes embarcam num trenzinho. Trenós, renas e uma árvore de 16 metros completam a decoração.

  • Masha e o Urso no Complexo Tatuapé

Na decoração de Natal do Shopping Metrô Tatuapé, a árvore de Natal foi substituída pela casa do Urso, na qual as crianças podem se divertir com dois escorregadores. A programação de atividades também inclui labirinto de girassóis, bicicletas mágicas e o baú do Urso com apetrechos para as crianças tirarem fotos. Já no vizinho Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, os destaques são a cama elástica, escorregadores e um painel ilustrado com os personagens da animação. A decoração conta ainda com uma árvore de mais de 10 metros de altura.

Com a temática Planeta Natal, o MorumbiShopping traz cenários espaciais repletos de naves, planetas e até renas vestidas de astronautas. A programação conta com uma animação que mostra o Papai Noel entregando presentes em planetas imaginários. A garotada também pode ser astronauta por um dia, pilotando uma nave espacial. Para finalizar, as crianças podem enviar suas cartinhas ao Noel. Ao depositar a carta na caixa de correios, os pequenos recebem ainda uma confirmação de envio, como nos e-mails. 

  • Doce Natal no Shopping Eldorado e Cidade Jardim

O tema da decoração do Shopping Eldorado foi inspirado na lenda do São Nicolau, um velhinho que distribuía doces e frutas para as crianças que se comportassem bem. Com o passar do anos, a lenda foi sendo adaptada até resultar no Papai Noel que conhecemos hoje. Para divertir as crianças,  há opções que incluem brinquedos como um mini carrossel de cupcakes, escorregador e gira-gira doces, além de uma oficina de biscoitos. Outra novidade para esse ano é o show de luzes na faixada do shopping. No dia 2 de dezembro, rola ainda um desfile de personagens, às 16h.

Já no Shopping Cidade Jardim, além da decoração inspirada na temática doce, as crianças poderão brincar na  confeitaria do Papai Noel, que oferecerá aulas de preparação de cookies para os pequenos confeiteiros.  O shopping conta ainda com brinquedos interativos, como xícaras giratórias e um carrossel.

 

A praça de eventos do Shopping Metrô Santa Cruz recebeu decoração de balões, árvore de 8 metros de altura e até um Papai Noel aviador. Um balão, posicionado ao lado do Trono do Noel, permite que os visitantes embarquem e passem por diferentes paisagens, tudo com a ajuda de óculos de Realidade Virtual. A experiência digital continua com a atividade de Realidade Aumentada, na qual as crianças podem se posicionar em frente a uma estrutura de LED para entrar em cinco histórias diferentes, todas com temáticas natalinas. Aos sábados, das 13h às 17h, também rolam contações de histórias.

O Papai Noel chega no VillaLobos, junto com Dorothy, Totó, Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde.  O destaque fica por conta da Casa da Dorothy, que terá um piso interativo com simulador de efeitos sensoriais, para que os visitantes se sintam dentro do ciclone que levou a personagem para a terra encantada. A partir do dia 24 de novembro, aos sábados e domingos, os personagens também vão desfilar pelo shopping em Paradas de Natal, com duas opções de horários: 17h e 19h.

Castelo verde do Mágico de Oz

Castelo verde do Mágico de Oz (Divulgação/Divulgação)

O bom velhinho chega ao Pátio Paulista no feriado desta quinta-feira (15).  Às 17h, o Noel desembarca pelo elevador panorâmico e dá inicio a uma parada natalina que acontece pelos corredores do shopping, através de uma locomotiva. Na praça de eventos, ele encontra seu trono junto a uma árvore de 13,9 metros de altura.  

 (Divulgação/Divulgação)

 

A partir do sábado (24), o Shopping Light inaugura sua decoração de Natal totalmente inspirada no clássico O Quebra Nozes.  A tradicional parada natalina começa às 15h. O Papai Noel estará acompanhado pelos personagens principais do espetáculo como a Bailarina, o Quebra Nozes e o Rei Rato, além da bandinha de Natal e as Noeletes responsáveis por manter o agito durante todo percurso.

    Para celebrar a chegada do Papai Noel, que ocorre no sábado (24), às 15h, o estabelecimento contará com apresentações de artistas circenses fantasiados e personagens como elfos, duendes, fadas, borboletas e muitos outros. Para completar, a chegada do Noel envolverá truques de ilusionismo.

    Um rodada gigante indoor, de 8 metros de altura, é o destaque da decoração natalina do Shopping Ibirapuera, permeada com tons de vermelho e dourado. A atração funciona de segunda a sábado,  das 12h às 20h, durante mês de novembro e diariamente, das 10h às 22h, durante o mês de dezembro.

     (Divulgação/Divulgação)

    O Iguatemi São Paulo contará com uma decoração exclusiva do florista Jeff Leatham feito com 50 000 rosas vermelhas. O shopping também terá três oficinas infantis: Oficina de Origami, Oficina de Árvores de Natal, na qual os pequenos poderão personalizar  árvores de Natal feitas de papelão, e Oficina de Cartinhas para o Papai Noel. A grande novidade do ano fica por conta do trenó de realidade virtual, que permitirá que os clientes peguem carona com o Papai Noel em seu trenó. A programação completa com horários da oficina pode ser consultada aqui.

    Para aqueles que querem garantir boas selfies, na quinta (15), o Frei Caneca inaugura uma boa opção de cenografia. No shopping, os visitantes encontrarão desde grandes ursos polares animatrônicos até uma simpática família de bonecos de neve.

    Com milhares de luzes coloridas e LED’s, a decoração do Santana Parque Shopping conta ainda com uma piscina de bolinhas com mais de 200 000 bolinhas azuis e tobogãs iluminados com lâmpadas coloridas que garantem uma descida futurista.

     (Divulgação/Divulgação)

       

      Comentários
      Deixe um comentário

      Olá,

      * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

      Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

      Logotipo do WordPress.com

      Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

      Foto do Google+

      Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

      Imagem do Twitter

      Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

      Foto do Facebook

      Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

      Conectando a %s