Continua após publicidade

Na cadeia, José Dirceu terá quatro refeições diárias

Ex-ministro do governo Lula foi condenado a mais de 30 anos de prisão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 Maio 2018, 11h25 - Publicado em 19 Maio 2018, 11h22

Em sua rotina na penitenciária da Papuda, onde chegou às 14h40 de sexta-feira (18), o ex-ministro José Dirceu, que foi chefe da Casa Civil no governo Lula, terá direito a duas horas de banho de sol e quatro refeições diárias – café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, “o bloco 5 do CDP reúne internos que, legalmente, possuem direito de custódia em locais específicos, como ex-policiais, idosos, políticos, além de custodiados com formação de ensino superior”, afirma a pasta, em nota. “A cela onde José Dirceu permanecerá é coletiva, com tamanho aproximado de 30 metros quadrados. O local conta com camas do tipo beliche, chuveiro e vaso sanitário”, completa.

O petista começou a cumprir sua pena de 30 anos, nove meses e 10 dias, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa no esquema de corrupção da Petrobras.

A força-tarefa da Operação Lava Jato acusou Dirceu de receber parte das propinas da empreiteira Engevix à diretoria de serviços da estatal entre 2005 e 2014. O ex-ministro teria levado 10,2 milhões de reais.

Continua após a publicidade

Zé Dirceu, fundador do PT, foi o ministro mais poderoso do primeiro governo Lula, mas acabou condenado no processo do Mensalão – 7 anos e onze meses de reclusão por lavagem de dinheiro – em 2013. 

Com Estadão Conteúdo. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.