Na Argentina, 20 pessoas morrem após consumir cocaína ‘envenenada’
Autoridades do país fizeram apelo; há temor de que número de vítimas possa aumentar
Ao menos 20 pessoas morreram e outras 74 foram hospitalizadas em Buenos Aires, na Argentina, após uma intoxicação causada por cocaína adulterada. As autoridades do país lançaram um apelo na tarde de quarta-feira (2) pedindo que usuários joguem drogas fora.
“Aqueles que compraram drogas nas últimas 24 horas devem jogá-las fora”, disse o ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni. O governo também tenta localizar a substância tóxica para retirá-la de circulação.
Cerca de 12 pessoas foram detidas após uma operação policial no subúrbio de Loma Hermosa. Sacos de cocaína foram apreendidos e a droga está sendo analisada em laboratório.
A preocupação começou na manhã de quarta-feira, quando várias pessoas começaram a ser hospitalizadas por intoxicação em hospitais da periferia de Buenos Aires. Vários pacientes disseram que haviam consumido cocaína juntos.
Há o temor de que o número de mortos possa aumentar. “Há mortes na via pública ou em casas, cujo número não foi possível determinar”, disse uma fonte oficial do governo.