Na Argentina, 20 pessoas morrem após consumir cocaína ‘envenenada’
Autoridades do país fizeram apelo; há temor de que número de vítimas possa aumentar
Ao menos 20 pessoas morreram e outras 74 foram hospitalizadas em Buenos Aires, na Argentina, após uma intoxicação causada por cocaína adulterada. As autoridades do país lançaram um apelo na tarde de quarta-feira (2) pedindo que usuários joguem drogas fora.
“Aqueles que compraram drogas nas últimas 24 horas devem jogá-las fora”, disse o ministro da Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni. O governo também tenta localizar a substância tóxica para retirá-la de circulação.
Cerca de 12 pessoas foram detidas após uma operação policial no subúrbio de Loma Hermosa. Sacos de cocaína foram apreendidos e a droga está sendo analisada em laboratório.
A preocupação começou na manhã de quarta-feira, quando várias pessoas começaram a ser hospitalizadas por intoxicação em hospitais da periferia de Buenos Aires. Vários pacientes disseram que haviam consumido cocaína juntos.
Há o temor de que o número de mortos possa aumentar. “Há mortes na via pública ou em casas, cujo número não foi possível determinar”, disse uma fonte oficial do governo.
Concerto natalino na Praça Charles Miller terá Andrea Bocelli e Simone
Explosão em SP: o que se sabe sobre acidente que deixou 1 morto e dez feridos
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Grammy Latino 2025: confira a lista de indicados, com Liniker em destaque





