Museu da Diversidade Sexual inaugura Centro de Pesquisa voltado à memória LGBTQIA+
Situado na Avenida São Luís, o novo espaço conta com um acervo de livros e local para estudos, convivência e encontros

O Museu da Diversidade Sexual inaugurou, no fim do mês de julho, um Centro de Pesquisa próprio, com o objetivo de incentivar estudos, publicações e discussões que contribuam para o fortalecimento da memória LGBTQIA+.
Com a iniciativa, a instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas quer aproximar pesquisadores, artistas, educadores e lideranças comunitárias em torno de uma mesma causa: resgatar, preservar e disseminar a história e cultura dessa comunidade.
Localizado na Avenida São Luís, no Centro de São Paulo, o Centro de Pesquisa conta com um acervo de livros, disponíveis para consulta, e um espaço para estudos, convivência e encontros sobre a temática da diversidade sexual.
Também está prevista a parceria com universidades e pesquisadores independentes, para o apoio à produção de artigos e pesquisas, que farão parte do acervo do museu no futuro.
O Centro de Pesquisa funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, com acesso gratuito, mediante reserva de ingresso pelo site Sympla.
Centro de Pesquisa do Museu da Diversidade Sexual
Avenida São Luís, 120, República. Terça a sexta-feira, das 9h às 18h.