Mulheres de Paraisópolis fazem campanha para distribuir marmitas na favela
Com parceria de chef Edu Guedes, Associação de Mulheres de Paraisópolis capta recursos para distribuir refeições à comunidade durante a quarentena
Com parceria do chef Edu Guedes, a Associação de Mulheres de Paraisópolis iniciou uma campanha online para receber contribuições para a produção de marmitas na comunidade. O grupo conta com a ajuda do Bistrô de Mãos de Maria para distribuir refeições à população da favela na região do Morumbi, na parte sudeste da cidade.
Com boa parte dos moradores sem ocupação durante a quarentena em São Paulo, a iniciativa do coletivo também ajuda a garantir a renda mensal das mulheres que fazem parte do projeto.
“Nossos negócios foram diretamente afetados pela crise gerada pela Covid-19 e nossas mulheres são as que mais sofrem, pois muitas delas são chefes de família”, desabafa a associação na página da campanha. “Tivemos que suspender nossos serviços, as capacitações e o atendimento para emprego, pois o momento pede todo cuidado possível.”
“Essas pessoas que nada têm e têm que sair para trabalhar e conseguir algum alimento, como elas vão fazer?”, questiona Edu Guedes em vídeo postado em seu Instagram.
Para fazer doações, basta acessar a página no site Vakinha.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





