Mulher armada com faca faz outra refém na avenida Paulista
Suspeita era reincidente e praticou crime parecido em 2018 na mesma avenida

Uma mulher foi feita refém por outra mulher em um ponto de ônibus na avenida Paulista, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no início da tarde desta segunda-feira (9).
Por volta das 12h, com uma faca em mãos, a suspeita rendeu a vítima por cerca de uma hora, de acordo com a Polícia Militar A suspeita segurava a faca no pescoço da vítima e aparentava estar descontrolada. Ela gritava falas sobre estar sendo vigiada e perseguida.
Com o apoio de outras equipes, policiais militares iniciaram negociações. Para garantir a segurança da vítima, a Polícia Militar utilizou uma arma de choque para imobilizar a suspeita. Após ser contida, a mulher foi presa em flagrante.
A vítima, que sofreu escoriações no pescoço, foi encaminhada ao Pronto-Socorro das Clínicas, onde recebeu atendimento e foi liberada.
A suspeita foi levada ao 78º Distrito Policial onde foi registrado ocorrência de crime de sequestro qualificado.
Este não é o primeiro incidente envolvendo a suspeita. Em 2018, na mesma avenida, ela foi presa após outro caso semelhante de ameaça com arma branca. Na ocasião, foi liberada mediante pagamento de fiança.
A Polícia Militar acompanhou toda ação de perto e negociou com a mulher que fazia a vítima de refém. Para resgatar a mulher, a PM imobilizou a suspeita com uma arma de choque elétrico e depois a rendeu.
A vítima foi levada para atendimento médico, mas não estava ferida e passa bem. A ação praticamente parou a movimentada avenida e o público aplaudiu quando a PM imobilizou a suspeita.