Mudou de endereço? Agora é possível atualizar dados da CNH sem pagar taxas
Para pedir o serviço, o condutor deve acessar o site do Detran-SP
Os motoristas que mudarem de cidade dentro do estado de São Paulo não precisam mais pagar taxa para a atualização do cadastro de endereço do condutor no sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
Desde o início do ano, os documentos exibirão corretamente um único lugar de emissão, no verso da CNH paulista, o campo “Local” deixa de exibir o município de residência do condutor e passa a trazer a informação do lugar de expedição “São Paulo/SP”.
De acordo com o governo do estado, a atualização do endereço é gratuita, obrigatória e tem como objetivo manter a regularidade dos dados do condutor junto ao órgão de trânsito, garantindo que as notificações e documentos provenientes de serviços eletrônicos sejam entregues corretamente. A ausência de atualização do endereço pode sujeitar ao condutor penalidades previstas Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Para pedir o serviço, o condutor deve acessar o site do Detran-SP e consultar as condições necessárias para a realização do procedimento. O condutor que deixa o estado de São Paulo deve procurar o órgão executivo de trânsito do estado de destino para solicitar a transferência da CNH.
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Critics Choice Awards 2026: confira a lista completa de vencedores
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





