Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

MTST ocupa Secretaria Estadual da Habitação há três dias

Manifestantes pedem a desapropriação de um terreno em São Bernardo do Campo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 set 2025, 18h51 - Publicado em 8 dez 2017, 11h18
 (Reprodução Facebook/Divulgação)
Continua após publicidade

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupam, desde quarta (6), o prédio que abriga a Secretaria Estadual da Habitação, na Rua Boa Vista, no centro.

Durante a madrugada e na manhã desta sexta (8), parte da via estava interditada para carros. Nas redes sociais, os manifestantes esperam por uma proposta do governo sobre a ocupação Povo Sem Medo, em um terreno em São Bernardo do Campo. Eles pedem que o terreno seja desapropriado e transformado em moradia popular.

Em outubro, os manifestantes fizeram uma caminhada até o Palácio dos Bandeirantes. O cantor Caetano Veloso chegou a marcar uma apresentação na ocupação, o que foi vetado pela Justiça de São Paulo.

Nesta tarde, por meio de nota, o secretário de Estado da habitação, Rodrigo Garcia, informou que as negociações com o movimento estão suspensas, até que o prédio seja desocupado pelos manifestantes.

Antes, também por meio de nota, a Secretaria Estadual da Habitação afirmou ter mantido o diálogo aberto e apresentou alternativas para atender as famílias da ocupação. “O terreno é uma propriedade privada invadida. Trata-se, portanto, de uma questão sobre a qual a decisão compete exclusivamente à Justiça”, diz o comunicado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês