MPF denuncia investigados de operação que envolve ex-dono da CVC Turismo
O empresário Guilherme Paulus teria pago R$ 966 mil aos então auditores Rubens Ribas e Jackson Mitsui, da Receita Federal de Santo André
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta sexta-feira (13) os investigados da Operação CheckOut, o ex-proprietário da empresa CVC Turismo, Guilherme Paulus, o contador Válter Gonçalves, o auditor-fiscal da Receita Rubens Ribas, os empresários Átila Reys, Fábio Claro e o advogado Jackson Mitsui. As informações são do G1.
A operação é a 3ª fase da Operação Descarte, deflagrada em março de 2019, que busca por irregularidades feitas por empresários e auditores fiscais da Receita Federal. Os seis investigados são acusados de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
A denúncia
O MPF aponta que Guilherme Paulus pagou 966 mil reais entre 2014 e 2015 aos então auditores Rubens Ribas e Jackson Mitsui, da Receita Federal em Santo André. O pagamento teria sido feito pro meio de Válter Gonçalves, Átila Reys e Fábio Claro.
Os delatores da operação são Guilherme Paulus e Válter Gonçalves. Caso sejam condenados, deverão cumprir os termos no acordo de colaboração premiada feito com a MPF.
As defesas dos investigados ainda não se manifestaram.
Confira a programação musical do Comer & Beber Experience 2025
Metanol: Ministrão recebe terceira notificação e pode ser fechado novamente
Peças do acervo de Hebe Camargo serão vendidas a partir de R$49 por brechó em SP
O que provar no Comer & Beber Experience. Confira os cardápios
The Cavern Club, berço dos Beatles, inaugura filial em São Paulo