Motorista atropela ciclista e foge sem prestar socorro em SP
Vítima de 28 anos era cicloativista e pesquisadora de mobilidade urbana
Um motorista em uma Hyundai Tucson da cor prata, com placa de Campinas, atropelou a ciclista Marina Kohler Harkot, 28, e fugiu sem prestar socorro na madrugada deste domingo (8) na avenida Paulo VI, na Zona Oeste de São Paulo.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Mariana Braga, enfermeira e policial militar que estava de folga, passava pelo local logo após o crime e prestou assistência à jovem.
Marina era era cientista social pela USP (Universidade de São Paulo), cicloativista, pesquisadora de mobilidade urbana e foi coordenadora da Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de SP), além de ter feito parte do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte. Ela usava a bicicleta como seu principal meio de transporte.
O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).
Um ato de homenagem a Marina e de protesto contra as mortes no trânsito acontece a partir das 17h de hoje, domingo (8), na Praça do Ciclista, na região da avenida Paulista.
Hoje (8), vamos nos reunir às 17h na Praça do Ciclista, em SP, para homenagear Marina Harkot e protestar contra sua morte. O motorista que a atropelou segue foragido. Basta de mortes de ciclistas e pedestres no trânsito, isso não é normal! #NaoFoiAcidente #BastaDeMortesNoTransito pic.twitter.com/3QD2ijdDQI
— Mobilize Brasil (@portalmobilize) November 8, 2020