Cinema paulista é tema de mostra gratuita na Fiesp
“Onde Está a Felicidade?”, “Trabalhar Cansa” e “VIPs” estão na programação
Títulos nacionais que fizeram sucesso no ano passado fazem parte da programação do VIII Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista, que começa hoje no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. Ao todo, são 32 filmes – 22 longas e 10 curtas-metragens –, todos rodados por cineastas paulistas.
+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários
Na seleção, destacam-se títulos como “Trabalhar Cansa”, de Marco Dutra e Juliana Rojas, que integrou a competição de Cannes no ano passado, e “Onde Está a Felicidade?”, de Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, que levou o prêmio do público no Festival de Paulínia.
Entre os documentários, destacam-se “Lixo Extraordinário”, sobre o artista plástico Vik Muniz, “Evoé! Retrato de um Antropófago”, sobre Zé Celso, diretor do Teatro Oficina, e “O Samba Que Mora em Mim”, de Georgia Guerra-Peixe, que venceu o prêmio de melhor documentário no Festival de Cinema Latino de Vancouver.
Entre os curtas-metragens que serão exibidos em programas especiais – na abertura e também no dia 3 de abril –, destacam-se “Inquérito Policial nº 0521/09” e “Tatu Bolinha”, ambos exibidos na última edição da Mostra de Cinema.
O festival, com entrada gratuita, premiará os filmes selecionados em 12 categorias. O resultado será divulgado no dia 2 de maio. Clique aqui para mais informações.