Morre o diplomata Sergio Amaral, ex-embaixador e ex-ministro
Ele tinha 79 anos e estava internado desde abril lutando contra um câncer de próstata
Morreu em São Paulo, na noite desta quinta-feira (13), o ex-embaixador e ex-ministro da Indústria e Comércio Sergio Amaral. Ele tinha 79 anos e estava internado desde abril lutando contra um câncer de próstata. A causa da morte foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
+Número de imóveis construídos supera em quatro vezes o de novos habitantes
A informação foi divulgada nas redes sociais pela filha de Sergio, Rosário Jorge do Amaral, nesta sexta (14).
O corpo do embaixador será velado a partir das 9h deste sábado (15). O sepultamento deve ocorrer às 13h, no Cemitério São Paulo, na Zona Oeste.
Sergio foi embaixador em Londres, Paris e Washington. Estudou direito na Universidade de São Paulo (USP) e fez pós-graduação em ciência política pela Universidade Sorbonne, em Paris. Foi também professor assistente de relações internacionais na Universidade de Brasília (UnB).
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) escreveu em suas redes sociais que Sergio deixa “uma imensa contribuição para a diplomacia e o serviço público brasileiros.” O ex-senador Aloysio Nunes também comentou a morte do ex-embaixador. “Morreu Sérgio Amaral, um dos mais brilhantes dos nossos diplomatas, meu amigo há 60 anos. Hoje me sinto mais sozinho.”