Morre Marcello Bronstein, marido da apresentadora Silvia Poppovic, aos 78
Diagnosticado com leucemia, ele passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea, doada pela própria filha, em julho
O médico endocrinologista Marcello Bronstein, 78 anos, marido da apresentadora Silvia Poppovic, morreu na manhã desta sexta-feira (25) em São Paulo devido a um quadro de leucemia, que tratava desde 2021. A morte foi divulgada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), da qual ele fazia parte, e confirmada por fontes à Vejinha.
“Estamos muito tristes, mas certos de que ele foi um guerreiro e agora descansará em paz”, diz a nota de pesar da SBEM. “Figura fundamental na carreira profissional de milhares de endocrinologistas, apoiando e incentivando a todos a sua volta, reconhecido e premiado internacionalmente. Um dia de luto na endocrinologia.”
Em julho, Marcello passou por uma cirurgia de transplante de medula óssea, doada pela própria filha do casal, Ana, de 22 anos. Na época, Silvia usou as redes sociais para compartilhar a notícia do procedimento. Segundo a apresentadora, a doença havia sido descoberta no fim de 2021. “Tentamos um tratamento clínico, mas não resolveu; por isso, o que nos resta é o transplante de medula”, escreveu.
O médico apresentou complicações nas últimas semanas e foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A leucemia é um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do médico. Silvia ainda não se manifestou publicamente.
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1969, Marcello Bronstein ganhou relevância por seu trabalho e pesquisa na área de neuroendocrinologia. Concluiu seu doutorado em Endocrinologia pela Universidade de São Paulo em 1983.
Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, foi professor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ao longo da carreira, atuou principalmente nas áreas de hiperprolactinemia, prolactinomas, acromegalia, agonistas dopaminérgicos e endocrinologia e metabologia.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.