Morre estudante espancado por seguranças de bar em Santos
A agressão ocorreu durante a madrugada do dia 7 de julho e teria ocorrido porque o rapaz de 21 anos questionou valor da conta
O estudante Lucas Martins de Paula, de 21 anos, que foi espancado por seguranças de um bar em Santos, no litoral sul no início deste mês, morreu no domingo (29). O rapaz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos e havia passado por três cirurgias na cabeça.
O hospital confirmou a morte por meio de nota: “O paciente permaneceu em coma e, mesmo sem sedação, não demonstrou nenhuma resposta neurológica, vindo a falecer no início da noite.”
A agressão ocorreu durante a madrugada do dia 7 de julho no Baccará Bar & Grill, que fica na Rua Oswaldo Cochrane, no bairro do Embaré. De acordo com testemunhas, após questionar o valor de 15 reais em sua comanda, o estudante foi arrastado para a área externa do bar e agredido por ao menos seis seguranças do estabelecimento, até desmaiar.
Amigos do rapaz acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM). Imagens registradas por câmeras do bar mostram o espancamento.
O jovem cursava o quarto ano de Engenharia Elétrica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Após perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Santos, o corpo será velado e sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro do Marapé.
A Polícia Civil havia indiciado na semana passada, por tentativa de homicídio, o dono do Baccará Bar & Grill, Victor Alves Karan, e três seguranças envolvidos no caso, entre eles Thiago Ozarias Souza. O bar está fechado por ordem da prefeitura desde o dia 10 de julho, após uma vistoria constatar irregularidades no estabelecimento.