Moradores protestam contra faixa de ônibus na Giovanni Gronchi
Cerca de cinquenta pessoas compareceram ao ato na manhã deste sábado (30)
Moradores do Morumbi protestaram na manhã deste sábado contra a instalação de uma faixa de ônibus na Avenida Giovanni Gronchi na segunda-feira (1).
O ponto de partida foi a Praça Roberto Gomes Pedrosa. Alguns levavam cornetas, megafones e faixas com dizeres como “Sim ao transporte público de qualidade. Não à falta de segurança”e “Cadê os estudos de impacto no trânsito do Morumbi?”
Os manifestantes argumentavam que a faixa pode piorar o já lento fluxo dos carros na avenida, tornando os condutores alvos ainda mais fáceis de assaltos.
Já a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) argumenta que a nova fase do programa Dá Licença Para Ônibus, que inclui também as avenidas Padre Lebret e Jules Rimet, beneficiará 146 000 usuários de transporte coletivo. Cita um estudo segundo o qual a implantação de faixas exclusivas aumentou em 46,7% a velocidade média dos coletivos na cidade.
+ Menino de 10 anos é morto ao ter celular roubado
+ Duas boas notícias para o Sistema Cantareira
Na Avenida Giovanni Gronchi, a implantação acontece em dois trechos. O primeiro é uma pista da direita por 2,45 km, entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Avenida Doutor Guilherme Dumont Villares, nos dois sentidos, de segunda à sexta-feira das 6h às 9h e das 17h às 20h.
O segundo corre à esquerda por 250 metros, entre a Avenida Alberto Augusto Alves e a Avenida João Dias, nos dois sentidos, em período integral.
+ 25 Motivos para Amar o Morumbi