Morador de rua é encontrado morto em São Paulo
Segundo padre Julio Lancelotti, homem foi vítima do frio
Um morador de rua, identificado apenas como Sidnei, foi encontrado morto na manhã deste sábado (10) na Rua Fernandes Vieira, no Belém, Zona Leste.
Segundo o Padre Julio Lancellotti, que atua na defesa de pessoas em situação de pobreza, o homem morreu devido às baixas temperaturas.
“Ele morreu de frio no Belém, onde há muitos moradores de rua, mas não há nenhum abrigo. Eu o encontrei por volta das 6h30 da manhã, mas não sei a hora que ele faleceu”, disse o padre ao jornal O Estado de São Paulo.
O religioso postou no Facebook uma foto do corpo coberto aguardando a chegada da perícia.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a madrugada de hoje foi a mais fria do ano, com média de 9,4 graus.
Durante uma agenda pública, o prefeito João Doria discordou de Lancelotti.
“Não se sabe ainda a causa da morte. Falei com o padre Julio, que tem sido um bom aliado, tem nos ajudado muito na orientação, no monitoramento. O caso foi ali na região da Mooca. Estamos atentos, mas temos de investigar qual é a causa. Aparentemente não foi por frio. Mas de qualquer maneira, sempre a perda de uma pessoa, independentemente da causa da sua morte, é muito triste”, disse.
Com Estadão Conteúdo.