Missa em Aparecida tem mensagem contra o ódio e incentivo ao voto
Durante sermão na principal celebração do Dia da Padroeira, o arcebispo Dom Orlando Brandes também falou sobre a luta contra a fome e o desemprego
A tradicional missa solene do Dia da Padroeira no Santuário Nacional de Aparecida, realizada na manhã desta quarta-feira (12), foi marcada pelo contexto das eleições, em retorno presencial lotado. Durante sermão na principal celebração do feriado, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, afirmou que o país precisa vencer os “dragões do ódio, da mentira, do desemprego, da fome e da incredulidade”.
+ Confira o que abre e fecha em São Paulo no feriado desta quarta
“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer”, afirmou. “Mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal. E o dragão da mentira, o dragão do desemprego, o dragão da fome. O dragão da incredulidade.”
Para isso, o bispo à frente da arquidiocese incentivou os fiéis a exercerem o direito ao voto. “Cidadania que vamos vivendo também votando. É necessário exercer esse direito [ao voto] e poder do povo”, comentou.
Segundo o religioso, está “faltando pão, paz e fraternidade” no Brasil neste momento. “Escutar Deus, mas escutar também o clamor do povo. Porque ela escutou muito bem no Evangelho. Eles não têm mais vinho. No nosso caso, faltando pão, faltando paz, faltando fraternidade. Esses são os vinhos que todos nós precisamos nos dias de hoje.”
A missa solene teve a presença de Marcos Pontes, senador eleito por São Paulo, e de Carlos França, ministro das Relações Exteriores.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deve participar de uma das missas na tarde de hoje.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.