Missa atrasa porque Lula e família estariam chorando muito
Ato em homenagem à dona Marisa, que completaria 68 anos neste sábado (7), estava marcado para as 9h30
A missa em homenagem à dona Marisa, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começou às 10h45 deste sábado. Ela estava marcada para as 9h30 deste sábado (7), mas segundo amigos do petista, atrasou devido ao estado emocional do ex-presidente e de seus filhos, que estariam abraçados e chorando muito.
Vários aliados, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, participam do ato.
Na sexta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou a locução para um vídeo de animação produzido pelo PT para ser divulgado depois que o petista estiver preso. Segundo pessoas que acompanharam a gravação, os trabalhos foram interrompidos diversas vezes. A cada frase a voz de Lula ficava embargada. Conforme as informações, em ao menos uma dessas vezes ele chorou.
Quem presenciou a cena atribuiu o choro ao tom emotivo da animação na qual Lula, em primeira pessoa, conta sua história desde a fuga da fome em Pernambuco em um caminhão pau-de-arara ao lado da mãe, dona Lindu, e cinco irmãos, até a trajetória como líder sindical, a fundação do PT e a chegada à Presidência da República. “Não tenho medo do que vem no futuro”, diz Lula no vídeo.
Várias pessoas que estava na sala de gravação também foram aos prantos junto com o ex-presidente. Diversos parentes de Lula estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) na sexta-feira (6), onde ele está. Entre eles, os irmãos Frei Chico, Vavá (em uma cadeira de rodas em razão de uma perna amputada em decorrência de diabetes) e Maria. Os filhos Fábio Lula e Lurian também estavam com o pai e passaram a madrugada dormindo com ele.