Clique e assine por apenas 6,90/mês

Empresa cria miniaturas de jogadores brasileiros

Cada exemplar pode ser adquirido por 79,90 reais

Por Por Maurício Xavier (com reportagem de Alessandra Freitas e Felipe Neves) - Atualizado em 1 jun 2017, 17h06 - Publicado em 23 jan 2015, 19h38

 

Momentos lendários de craques podem ser agora eternizados na prateleira dos torcedores. Símbolos do Corinthians nos anos 90, o meia Neto e o goleiro Ronaldo foram transformados em miniaturas de 12 centímetros pela empresa Mini Ídolos. 

Cada exemplar custa 79,90 reais e pode ser adquirido pela internet ou em lojas especializadas. Entre as opções de timespaulistas, há ainda Raí, do São Paulo, e Pelé, do Santos.

NETO A maneira de o ex-camisa 10 do Timão comemorar seus gols se tornou clássica: ele corria, deslizava de joelhos e levantava o punho. Foi dessa forma que vibrou ao marcar de falta na semifinal do Brasileirão de 1990, contra o Bahia, no ano em que o clube levou seu primeiro título brasileiro.

Ronaldo Giovanelli
Ronaldo Giovanelli

RONALDO A pose do goleiro, com os punhos cerrados, foi registrada por uma foto durante a final do Paulistão de 1995, quando o Corinthians bateu o rival Palmeiras e conquistou o título. O próprio ex-jogador pediu que sua miniatura fosse confeccionada assim.

Continua após a publicidade
Publicidade