Metrô acolhe 102 pessoas por conta da onda de frio
Abrigo solidário funciona até esta terça (12)

O abrigo solidário localizado na estação Pedro II, do Metrô de São Paulo, acolheu, na madrugada deste domingo (10), 102 pessoas, sendo noventa e quatro homens e oito mulheres, além de cinco animais de estimação.
Ação conjunta da Defesa Civil com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Fundo Social São Paulo e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), o local disponibiliza colchões, cobertores e ticket para as pessoas tomarem café da manhã no Bom Prato da Rua 25 de Março.
Com a frente fria que atinge a cidade e está baixando as temperaturas mínimas, o abrigo seguirá até esta terça-feira (12).
Previsão do tempo
O ar frio de origem polar continua atingindo a Grande São Paulo. Por conta disso, as noites, madrugadas e primeiras horas da manhã ainda serão marcadas por temperaturas baixas e sensação de frio nesta semana.
Na terça (12), a mínima oscila em torno dos 9°C e a máxima pode chegar aos 20°C. A previsão é de formação de névoa úmida e muitas nuvens entre a madrugada e o amanhecer. Depois, a nebulosidade se dissipa, e o sol passa a predominar.