Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Metanol: polícia apreende mais de 100 mil garrafas vazias em galpão em SP

O local funcionava como uma "empresa de recicláveis" que vendia vasilhame vazios para serem reaproveitados

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 out 2025, 16h50
galpão-clandestino-bebidas
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 103 mil vasilhames vazios (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Na tarde de segunda-feira (6), a Polícia Civil apreendeu mais de 100 mil garrafas e recipientes vazios em um galpão clandestino localizado na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. A operação faz parte da ação integrada do gabinete de crise do Governo de São Paulo que atua no combate a casos de contaminação de bebidas alcoólicas por metanol.

O local operava como uma empresa de recicláveis que tinha como principal fonte de comércio a venda de garrafas vazias para serem reaproveitadas. Durante a fiscalização, os policiais apreenderam cerca de 103 mil vasilhames vazios de destilados, como gins, vodcas e whiskys, todos prontos para serem vendidos e reutilizados.

Além dos frascos vazios, foram apreendidas outras 6 mil garrafas com bebidas alcoólicas sem comprovação de origem. O estabelecimento, que não tinha controle sanitário e nem documentação para o funcionamento, foi interditado pela Vigilância Sanitária. Ainda na operação, a Polícia elaborou registros de infração a dois homens que estavam no galpão, que passarão a ser investigados.

Balanço das apreensões

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Osasco, Americana e Sumaré, em São Paulo, e Poços de Caldas, em Minas Gerais, uma mulher foi indiciada e foram apreendidas 3.050 garrafas de bebidas adulteradas, 316 mil rótulos falsificados, além de diversos insumos utilizados no envase e na falsificação dos produtos.

Desde que foi criada a força-tarefa para investigar e combater a venda de bebidas alcoólicas falsificadas, já foram apreendidas 16 mil garrafas, com 20 pessoas presas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês