Médico é preso após tentar matar mulher grávida em Sorocaba
No boletim de ocorrência, Karen Lilian Moraes Figueiredo contou que foi agredida com socos na cabeça e ameaçada com uma faca

Um médico de 38 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (17) por tentar matar a mulher que está grávida de sete meses em Sorocaba, na região metropolitana de São Paulo.
Luis Claudio Pitanca Alcântara estava em casa com a mulher, também médica. A polícia foi acionada por denúncia anônima. Ao chegar no local, Alcântara tentou impedir os policiais de entrarem na casa. Enquanto isso, a mulher, Karen Lilian Moraes Figueiredo, gritava por socorro lá dentro.
No boletim de ocorrência, Karen relatou que foi agredida com socos na cabeça. Afirmou ainda que o marido ameaçou matá-la. Ela disse que os dois começaram a discutir depois que descobriu várias ligações de Alcântara para a ex-mulher no celular.
Em seguida, de acordo com o relato de Karen, o médico teria pego uma faca na cozinha e dito outra vez que iria matá-la. Quando a polícia chegou, Alcântara estava, de fato, com a faca na mão.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Sorocaba como tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça.
Em audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira, Alcântara teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.