Médica é agredida por advogado após briga em balada de luxo
Imagens da câmera de segurança mostram Rafael Salhani Barbosa agarrando Cristina Lima pelo pescoço; ambos registram boletim de ocorrência
Circulam nas redes sociais imagens de um advogado agredindo uma médica em uma casa noturna nos Jardins. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (3) no Tetto Rooftop Lounge, que fica no 25º e no 26º andares do WZ Hotel Jardins. As entradas custam entre 250 e 500 reais.
As imagens da câmeras de segurança mostram Rafael Salhani Barbosa, de 32 anos, agarrando pelo pescoço Cristina Lima, 26.
A vítima alega que esbarrou no agressor sem querer ao deixar o local. Segundo ela, Barbosa reagiu chamando-a de “rapariga pobre e mal-vestida que não merecia estar em uma balada de rico“, entre outras ofensas. Em seguida, a moça começou a chorar e o agrediu com a bolsa, sacando o celular para filmar a ação.
O aparelho foi tomado das mãos dela por Barbosa, e devolvido após pedidos. A defesa da médica afirma que ele a pegou pelos ombros e chutou em seu estômago.
Os vídeos gravados por Cristina com o celular mostram Rafael tapando o rosto e, depois, chamando seu primo Daniel, promoter da casa. “(Ela está dizendo que) eu bati nela”, comenta o rapaz nas imagens. Em outro trecho, o tal Daniel tapa o aparelho e a impede de filmar, dizendo: “para de causar”.
Minutos após o ocorrido, já no caixa, Rafael avançou sobre ela e a empurrou, segurando pelo pescoço; mas parou e ergueu as mãos ao ser imobilizado por outros homens.
A queixa de Cristina está sob investigação na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jaguaré, Zona Oeste, como injúria. Ela deve apresentar o vídeo da agressão e fazer exames de corpo de delito para que, em caso positivo, os crimes de lesão corporal e ameaça sejam incluídos.
Barbosa tem outra versão do caso. Por meio de seu advogado, afirmou que Cristina passou pelo grupo onde estava o advogado “empurrando várias pessoas de forma desrespeitosa”. Ao confrontá-la, ele diz ter levado um tapa. “Diante da primeira agressão por parte dela, ele empurrou a moça, que voltou e deu uma bolsada na cabeça dele.”
“Por volta de meia hora após o ocorrido, quando nosso cliente foi pagar a conta, a mulher ainda estava no caixa da casa noturna, conversando com um segurança. Imediatamente ela começou a gritar, apontando Rafael como o suposto agressor. Ele discutiu com a médica, dizendo que ela é que o tinha agredido, e não o oposto. Ela o xingou de viado e de f… da p…, momento no qual as agressões quase evoluíram para as vias de fato”, diz o advogado Pedro Ivo Iokoi.
Na segunda (6), Barbosa registrou um B.O por injúria no 96ºDP (Jardins) e fez exame de corpo de delito da lesão.
Procurado, o Tetto informou em nota que “tomou todas as medidas cabíveis, fornecendo inclusive o nome do agressor à vítima, além de disponibilizar as imagens das câmeras da casa“. Afirma ainda que a entrada de Barbosa está banida.
Leia na íntegra:
“Toda a equipe do TETTO Lounge está extremamente triste e indignada com relação à agressão de um homem contra uma mulher – ambos clientes -, ocorrida no último sábado, 3 de março.
Repudiamos todo e qualquer ato de violência e desrespeito em nossas dependências. Quando a direção da casa teve conhecimento do ocorrido, tomou todas as medidas cabíveis, fornecendo inclusive o nome do agressor à vítima, além de disponibilizar as imagens das câmeras da casa. Infelizmente as atitudes dos clientes estão fora do controle do estabelecimento, que já tomou a providência de banir a entrada dele em suas dependências.
O TETTO Lounge lamenta o ocorrido e considera completamente inaceitável a postura do homem envolvido na situação.”