MC Livinho vai parar em delegacia após confusão no Ceará
O cantor paulistano de 21 anos se desentendeu com o responsável por uma empresa de veículos
O paulistano Oliver Decesary Santos, de 21 anos, conhecido como MC Livinho, o Don Juan do Funk, foi parar na delegacia na tarde desta quarta-feira (7) após se envolver em uma briga em Jericoacoara, no Ceará.
Segundo a Polícia Civil, o cantor alugou um quadriciclo para passear pelas dunas da região quando passou a realizar manobras arriscadas e a dirigir em alta velocidade. “O guia turístico que o acompanhava reclamou e o artista teria se exaltado e discutido com o responsável pela empresa de veículos. Acabou em vias de fatos com o comerciante”, informou em nota a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde se registrou um procedimento de termo de conduta. Terminaram liberados, sem prestação de queixas.
Questionado pela reportagem, o empresário do artista, Rodrigo Oliveira, afirmou que o MC foi à delegacia apenas para registrar um boletim de ocorrência pela perda de uma corrente avaliada em 20 000 reais e omitiu qualquer informação sobre a confusão.
Na sequência, a assessoria de imprensa do rapaz encaminhou um vídeo em que o cantor aparece na piscina de um hotel rindo da situação. Oliveira o filma dizendo ao fundo: “A gente só foi na delegacia porque sumiram as nossas correntes e já falaram que a gente estava preso. Estamos aqui no hotel. Só as nossas correntes que sumiram, mas o B.O. já foi feito. Quem pegou vai pagar!”
A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública do Ceará sobre a questão. O órgão informou que nenhum boletim de ocorrência referente ao objeto foi registrado pelo músico.
Perguntada novamente pela reportagem, a assessoria de imprensa de MC Livinho confirmou o episódio e informou agora o envolvimento da companheira do músico. “Houve sim um desentendimento e uma agressão do tal guia turístico, que agrediu inclusive a namorada do Livinho; ele só revidou o ato”, explicou o assessor Gabriel Miquelini, em e-mail encaminhado a VEJA SÃO PAULO. “Nenhum dos lados quis abrir queixa. Se realmente o guia estivesse correto em seus atos, ele realizaria a abertura de boletim, certo? Então, cada um conta uma história.”
A reportagem não conseguiu localizar o guia turístico, mas conversou com moradores que presenciaram a confusão e encaminharam fotos do ocorrido. “Estive na delegacia e vi o homem todo machucado”, conta uma mulher que preferiu não ser identificada. “Não sei de fato como tudo começou, mas que ele estava fazendo arruaça aqui é verdade.”
OUTROS EPISÓDIOS
MC Livinho vem colecionando uma série de episódios complicados desde que ascendeu à fama. Ele se tornou hit sobretudo pelo videoclipe Cheia de Marra, lançado em maio de 2016 e que virou fenômeno do YouTube com mais de 215 milhões de visualizações.
Em julho de 2016, o rapaz causou um tumulto em um voo que vinha do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O jovem trocou socos com um homem na saída da aeronave depois de pedir, via sistema de som, para que os passageiros rezassem durante a descida. Em agosto de 2015, foi detido por desacato e conseguiu fazer um vídeo do episódio de dentro da viatura da Polícia Militar.