Colegas questionam demissão de Mauro Naves: “Um absurdo”
Silvio Luiz, Milton Neves e Britto Jr. aparecem entre os jornalistas que defendem o profissional

Após ter sua demissão anunciada pela TV Globo nesta segunda-feira (8), o jornalista Mauro Naves, que trabalhou na emissora por 31 anos, recebeu o apoio de colegas de profissão nas redes sociais. Thiago Asmar, também ex-repórter do canal, utilizou seu canal Pilhado, no YouTube, para questionar a decisão.
“Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo porque ele, em 31 anos de Globo, fez muito mais pela emissora do que grande parte dos chefes que estão demitindo ele agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo. Quem não o conhece? Quem não gosta do trabalho dele? Eu conheço jogadores, conheço jornalistas e todos gostam do Mauro Naves“, afirmou.
Naves foi afastado após ter seu nome associado ao caso de acusação de estupro contra Neymar. O comunicador teria passado o contato do pai do jogador do PSG para o advogado de Najila Trindade, que afirma ter sido violentada pelo esportista. Asmar disse ainda que a suspensão foi justa, mas não consegue entender a demissão. “Eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas ser demitido depois de tudo o que ele fez pela Globo?“
Por fim, o repórter/youtuber questionou a cadeia de comando da emissora carioca. “Muitos deles nunca foram para a rua e estão tomando decisão lá dentro. Como pode ter tanto chefe em uma emissora que nunca fez uma matéria na rua?“, questionou.
Outros comunicadores mostraram solidariedade ao colega, confira:
https://twitter.com/Miltonneves/status/1148369576255807492
https://twitter.com/silvioluiz/status/1148386822600482819
https://twitter.com/brittojr/status/1148403322740727808