Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mário Monjardim, dublador de Salsicha e Pernalonga, morre aos 86 anos

Orlando Drummond, ator que fez a voz de Scooby-Doo ao lado de Monjardim, faleceu na última terça (27)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 31 jul 2021, 18h34 - Publicado em 31 jul 2021, 18h33

O dublador Mário Monjardim, que deu voz a personagens famosos como o coelho Pernalonga em Looney Tunes e o cachorro Salsicha em Scooby-Doo, morreu na última sexta-feira (30).

Segundo a assessoria do artista, Mário sofreu um AVC no ano passado e já não trabalhava mais com dublagem devido à saúde. Ele faleceu em casa, no Rio de Janeiro, e seu corpo será velado neste sábado (31), em Botafogo.

Na última terça-feira (27), Orlando Drummond, que fazia a voz de Scooby-Doo ao lado de Monjardim e viveu Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, também faleceu. Ele tinha 101 anos de idade e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Amigos próximos por mais de 30 anos, os dois se reencontraram em 2016 para fazer novamente as vozes de Scooby-Doo e Salsicha durante a produção de um crossover de Jovens Titãs e As Meninas Superpoderosas para a Cartoon Network.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil)

Mário é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim, e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Ele também deixa netos, a esposa, Branca Monjardim, e o quatros filhos, além de Júlio, Marcus, André, Leyla e Mario.

“Ele que não gostava de holofotes, mas foi diretor de diversos grandes nomes como Orlando Drummond, Selton Mello, Rodrigo Santoro e muitos, muitos outros grandes nomes da TV que ele dava oportunidade na dublagem. Sem contar as vozes que jamais esqueceremos, que agora se foram com ele de vez. Que sua trajetória seja eternizada por seu merecimento e contribuição. Obrigado”, dizia o comunicado oficial da família de Mário.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade